Uncategorized

Escritor Brazão Mazula Encerra uma Carreira de 25 Anos no Mundo Literário

62views

Escritor Brazão Mazula Encerra uma Carreira de 25 Anos no Mundo Literário

Por: Pedro Armindo
O professor catedrático e escritor moçambicano, Brazão Mazula, autor do livro “Educação, Cultura e Ideologia em Moçambique 1975-1985”, lançou no dia 10 de agosto a sua obra literária intitulada “Vejo o País com Olhos de Coração”.

Na informação divulgada pela mídia, Brazão Mazula explicou que esta obra literária serve como convite para a sociedade ler, refletir e analisar as possíveis soluções sobre os problemas do país. “Por outro lado, falo da democracia deste mesmo país. Há avanços e recuos na democracia do país: num dia Moçambique insere o Homem na política de governação e noutro mata-o”, explicou.

Sugestões: Angola já não é mais aliada da Rússia

Entretanto, naquela cerimônia de lançamento da obra que contou com a presença de jornalistas, empresários, acadêmicos, docentes, escritores e sociedade civil, Mazula aproveitou o momento para informar que a literatura em destaque é a última na sua carreira como escritor, construída há cerca de 25 anos.

Refere-se que a obra “Vejo o País com Olhos de Coração” é corporizada por dez (10) temas de intervenção social e não só, e que já existe uma biblioteca municipal apelidada em seu nome, na cidade de Maputo.