Informação

Novo aeroporto de Luanda terá gestão internacional, informa Ministro dos Transportes

128views

Novo aeroporto de Luanda terá gestão internacional, informa Ministro dos Transportes

O Ministro dos Transportes, Ricardo D’Abreu, anunciou no dia 27 de julho, que o concurso internacional para a gestão do futuro Aeroporto Internacional de Luanda (NAIL), “Dr. António Agostinho Neto”, será lançado em setembro próximo.

Com inauguração prevista para dezembro de 2023, o novo aeroporto terá capacidade para receber até 15 milhões de passageiros por ano. A gestão da infraestrutura será concedida a uma empresa internacional especializada, garantindo assim a operação eficiente e segura do aeroporto.

O ministro afirmou que todas as providências estão sendo tomadas para assegurar o cumprimento do cronograma de inauguração, destacando que as condições necessárias para o sucesso do empreendimento estão sendo preparadas. Ele também ressaltou que o concurso aguarda a participação de empresas especializadas em gestão de aeroportos internacionais de renome mundial.

O Aeroporto Internacional de Luanda é um projeto de infraestrutura estratégico para o país, que terá um impacto significativo no desenvolvimento econômico e turístico. A sua operação promoverá a geração de empregos, estimulará o comércio e aprimorará a conectividade de Angola com o restante do mundo. Com a modernização da infraestrutura aeroportuária, espera-se um aumento na atratividade do país para investidores e turistas, impulsionando o progresso e o crescimento da nação.