O rapper angolano Uami Ndongadas, atualmente residindo em Portugal desde 2021, explicou sua ausência na cena musical de seu país ao revelar, em entrevista exclusiva a um portal angolano, que está cursando o segundo ano de Engenharia de Telecomunicações na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia de Lisboa. Esse compromisso acadêmico tem influenciado sua falta de presença nos palcos.
Sugestões: Uami Ndongadas Lança EP “Crânio”
“O que esteve na base da minha ausência até agora e tem uma influência é a minha vida académica, no caso a Universidade. Estou a tirar Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações, estou aqui em Portugal há 2 anos”, confessou.
De acordo com informações, seu novo EP intitulado “Crânio” é uma forma de se desculpar com seus fãs e todos aqueles que apreciam seu trabalho. Na faixa “Fogo nos Enemiens”, é possível ouvir a frase “Se der errado, começamos do zero”.
Apesar disso, o artista revelou que a preparação do novo EP (Crânio), com suas rimas e métricas, levou dez meses, e ele planeja retornar ao país no final de junho para realizar shows.
“Trago trap, e penso em regressar ao país no fim de Junho, quando estiver de férias para fazer algumas actividades shows intimistas e resto”, confessou.