Famosos

Abdiel reage a construção do metro em Luanda: -“Construir um Burg Khalifa, por cima dum aterro sanitário, é o Evereste da insensatez”

66views

 

Abdiel não demonstrou emoção diante da notícia e expressou sua opinião sobre o assunto. O cantor de rap iniciou a conversa destacando a persistência em construir algo novo, enquanto há questões urgentes que precisam ser enfrentadas na sociedade, como a falta de saneamento básico, a pobreza, a precariedade na área da saúde, a educação deficitária e a dificuldade de acesso a itens básicos de alimentação, entre outros problemas.

“É impressão minha, ou estão a insistir demais no tal Metro, em Luanda? Há coisas e realidades que não se comparam, mas até onde vai o meu pouco conhecimento, países ou cidades que têm Metro, já há muito, bateram questões como saneamento básico, pobreza extrema, precariedade na saúde, educação mutilada, acessibilidade facilitada da cesta básica, distribuição primitiva de água potável e energia eléctrica (essa última, sendo intrínseca ao funcionamento efectivo do mesmo Metro) que falha, muitíssimas vezes sem hora de ser restabelecida. E (não há ‘se’) quando, tal acontecer, vão empurrar? Vão esperar ligar um gerador (se alguém não se esquecer de manter o depósito cheio), se for numa subida ou descida; o mambo trava ou fica tipo montanha russa?”, começou por questionar o rapper.

“Em suma, construir um Burg Khalifa, por cima dum aterro sanitário, é o Evereste da insensatez. Não é só por ser artista, mas cancelar artistas, não vai resolver o kibulo da banda, e cá para mim, parece que se usa essa narrativa de cancelar, porque se sabe que não conseguem cancelar quem de facto querem cancelar, então atacam o elo ‘mais fraco’ (o elo ma is fraco é o povo, mas nesse caso de cancelamento, yah) o artista. E outra, não podemos falar em democracia, se atacamos os nossos irmãos por pensarem, se posicionarem e agirem diferente de nós, ainda mais com ultimatos e ameaças. Estou a reflectir já a minha parte hoje”, finalizou.